domingo, 17 de março de 2013

Os índios são descendentes de asiáticos?

 Diversas questões perturbam minha mente! Muitas vezes questões simples, onde até existem soluções mas nunca certezas.

De uns dicas para cá algo tem encucado minha mente. Por que será que os índios são tão parecidos com os Asiáticos? Será mesmo que somos descendentes de orientais?

Eu tenho descendência indígena e muitos já me perguntaram se eu sou parente de orientais e eu sempre digo que não. É perceptível pela minha cor: eu sou morena.

As características são mesmo muito parecidas: Cabelo liso e preto, olhos pequenos e puxados, estatura pequena... só a cor é que muda! É claro que pelo clima tropical que vivemos, ao longo dos anos criamos nossas próprias características. Os cientistas acreditam que os Asiáticos, há 40 MIL ANOS ATRÁS, vieram pelo Estreito de Bering e povoaram a América.

Acredito que ao longo dos anos, separados de seu lugar de origem, ao longo das gerações, os povos que aqui habitaram, tiveram que se habituar com o lugar. Criaram linguagem própria, hábitos próprios e consequentemente uma cultura própria. É claro que em cada lugar da América os índios se diferenciam. Os da América do norte eram mais guerreiros, os da América Central sempre foram os mais inteligentes e evoluídos e os da América do Sul (os nossos) sempre foram (e são até hoje) os mais pacifistas e mais integrados com a natureza.


Lugares diferentes, hábitos diferentes e APENAS UM DESCENDENTE EM COMUM.


                                VAMOS COMEMORAR AS DIFERENÇAS!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, também tenho ascendência indígena na família. Sou exatamente como você se descreveu e o povo me pergunta pra caramba se sou japonês, tenho olhos um pouco puxados, pele morena e cabelos escuros, com certeza puxei a minha avó, já que meu pai e minha mãe são brancos. Já meu irmão, parece um asiático, pois possui olhos puxados, pele branca e cabelos castanhos, porém, igual ao meu. Enfim, na minha família existe uma mistura danada.... e o mais engraçado é que moro em Santos, litoral de SP, onde se quer vejo um índio ou alguém que se pareça, isso só me faz com que me orgulhe da minha raça! Para completar, também adoro a cultura japonesa, coincidência, não? rs

    Abraços, Matheus

    ResponderExcluir